Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur

Donec sed odio dui. Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue.

Fale direto conosco
Nome do autor

Cargo ocupado

Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur. Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Cras mattis consectetur purus sit amet

Ver mais
Nome do autor

Cargo ocupado

Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur. Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Cras mattis consectetur purus sit amet

Ver mais

Empresas Investem na Qualificação Profissional

Empresas Investem na Qualificação Profissional - Indice
Imagem destacada do artigo
por Afixcode
tempo de leitura: 3 minutos

[custom_frame_center shadow=”off”]Empresas Investem na Qualificação Profissional[/custom_frame_center]

Com dificuldades na busca de profissionais qualificados, empresas criam soluções internas para preparação de funcionários.

Para a empresa se tornar preparada para os desafios do cenário atual e também futuros, é preciso investir no capital humano, pois é ele o catalisador de novas idéias, novos produtos. Para que a organização seja inovadora e competitiva é inevitável o desenvolvimento da competência dos profissionais.

O sucesso das empresas depende da junção de diversos fatores, e um dos mais importantes é a competência dos profissionais. Profissionais qualificados, muitas vezes com competências especificas são os mais procurados pelas grandes organizações. Porém, segundos dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) ainda existe um grande déficit entre a oferta e o profissional qualificado. Diante dessas dificuldades, as empresas estão criando soluções internas para a qualificação educacional dos profissionais.

É necessário um esforço conjunto entre o ambiente educacional, e a empresa. Criar incentivos para que os profissionais estudem, já estão nas pautas das grandes organizações. Mas o que fazer quando somente o ambiente educacional não é o suficiente? Quando a formação do profissional requer conhecimentos específicos? A solução que muitas empresas encontram para ter essa mão de obra especifica e garantir a produtividade, foi à criação de cursos na própria organização.

Exemplo dessa iniciativa esta a General Motors, que diante dessas dificuldades criou a primeira universidade corporativa, que já atua nos Estados Unidos, Europa e hoje já forma profissionais também do Brasil.

Inspirados nesses exemplos, empresários brasileiros já aderiram a essas iniciativas, criando cursos próprios. É o caso do Grupo AfixCode. “Após muita procura de cursos específicos para área de controle patrimonial para nossos profissionais, decidimos criar cursos próprios para qualificação e atualização do nosso capital humano” diz Orlando Oda, presidente do grupo. Segundo ele, a iniciativa deu tão certo, que em pouco tempo a procura externa começou, e hoje os cursos estão sempre cheios. “Hoje temos alunos de diversas organizações e estados”. O que começou com um curso de aprimoramento, hoje já conta com diferentes cursos ainda mais específicos, como cursos de alterações de procedimentos e leis.

As empresas ganham por terem colaboradores altamente qualificados, aumentam a retenção, produtividade, competitividade e o comprometimento. Por outro lado, a empresa também ganha visibilidade de novos profissionais que acreditam e desejam trabalhar em empresas com essa visão empresarial. “Todos aprendem, é uma troca de experiência incrível e uma ampla oportunidade de crescimento” conclui Orlando Oda.

[divider_top]

Compartilhe esse conteúdo!
Afixcode
Autor

Afixcode

00 Comentários

Deixe seu comentário

Posts relacionados

Quer sair na frente? Continue por aqui.

Veja os conteúdos que preparamos para impulsionar você.

Entre para a lista de quem prefere precisão, não achismo.

Insights práticos e relevantes, conteúdos exclusivos com prioridade — direto na sua caixa de entrada.

Ícone da Afixcode

Dúvidas Frequentes

Dúvida FAQ

Dúvida FAQ