Produtos e serviços podem ser copiados. Sua marca, não.
Para se destacar e fugir da guerra de preços, é essencial que os consumidores percebam valor na sua marca um ativo intangível que influencia diretamente a decisão de compra.
Estudos mostram que a marca pode representar mais da metade do valor de uma empresa. Por isso, a avaliação de marcas tem como foco mensurar seu valor com base no potencial de gerar resultados financeiros e percepção de mercado.
A marca traduz a identidade da empresa. Seu valor está ligado à fidelidade dos clientes, reputação, competitividade e desempenho financeiro. Com base em dados, entrevistas e pesquisas, a Afixcode entrega laudos completos e alinhados às normas técnicas de avaliação.
Finalidades da Avaliação de Marcas
A avaliação de marcas de uma empresa é fundamental em diversas situações, tais como:
Quero contratar o serviçoNegócios (compra / venda)
Reestruturação societária
Fusões e aquisições
Posicionamento
Licenciamento da marca
Royalties
Por que Contratar a Avaliação de Marcas?
Atender às normas contábeis vigentes como Resolução Nº 121/05 do INPI e CPC 04 (IAS 38) e CPC 15.
Visualização do valor justo de mercado da marca, facilitando o estabelecimento de royalties.
Serve de suporte aos planos estratégicos e competitivos da empresa, auxiliando na tomada de decisões.
Mensuração do valor da marca para fins societários em fusões & aquisições ou outras operações comerciais.
Metodologia Afixcode para a avaliação de marcas
Nosso processo de avaliação de marcas segue cinco etapas estruturadas para garantir precisão e embasamento:
01. Reuniões técnicas e coleta de dados
Identificação do posicionamento da marca dentro dos ativos estratégicos da empresa, analisando os impactos do ambiente de negócios e seu reflexo no mercado.
02. Pesquisa de mercado (opcional)
Aprofunda o entendimento da marca frente ao consumidor e concorrentes, reforçando a fundamentação do valor atribuído. Pode ser qualitativa, quantitativa ou mista.
03. Análise da marca e do mercado
Estudo do ambiente de negócios e posicionamento da marca. São avaliados fatores como concorrência, tendências, logística, projeções, riscos, oportunidades e perfil dos clientes.
04. Escolha do modelo financeiro e cálculo
Com base nas análises, definimos a metodologia de cálculo mais adequada, considerando dados financeiros disponíveis. O objetivo é integrar os aspectos econômicos ao valor da marca por meio da transposição financeira.
Nosso serviço: metodologia Afixcode para
avaliação de marcas
Nosso processo de avaliação de marcas segue cinco etapas estruturadas para garantir precisão e embasamento:
1. Reuniões técnicas e coleta de dados
Identificação do posicionamento da marca dentro dos ativos estratégicos da empresa, analisando os impactos do ambiente de negócios e seu reflexo no mercado.
2. Pesquisa de mercado (opcional)
Aprofunda o entendimento da marca frente ao consumidor e concorrentes, reforçando a fundamentação do valor atribuído. Pode ser qualitativa, quantitativa ou mista.
3. Análise da marca e do mercado
Estudo do ambiente de negócios e posicionamento da marca. São avaliados fatores como concorrência, tendências, logística, projeções, riscos, oportunidades e perfil dos clientes.
4. Escolha do modelo financeiro e cálculo do valor
Com base nas análises, definimos a metodologia de cálculo mais adequada, considerando dados financeiros disponíveis. O objetivo é integrar os aspectos econômicos ao valor da marca por meio da transposição financeira.
Diferenciais da AFIXCODE
Todos os nossos serviços seguem as normas vigentes, com garantia de qualidade e os padrões de excelência Afixcode.
Solução Completa para
Controle Patrimonial
Única empresa com uma solução completa: Fabricação de placas de patrimônio, prestação de serviços, consultoria, softwares e treinamentos.
Índice de Satisfação dos Clientes de 96%
Somos a única empresa do setor com certificação ISO 9001. Nosso índice de satisfação dos clientes é de 96%, muito superior à concorrência.
Equipe Técnica
e Experiente
Possuímos equipe 100% própria, contando com profissionais de nível técnico experientes. São mais de 1700 projetos concluídos com sucesso!
Tecnologia que Transforma a Gestão do Imobilizado
Investimos continuamente em inovação para desenvolver softwares próprios, soluções com inteligência artificial e plataformas SaaS que tornam a gestão de ativos mais ágil, precisa e eficiente.
Clientes que Já Contrataram esse Serviço
Conheça algumas das empresas que já contrataram serviços de Avaliação de Marcas com a Afixcode:
Entre em Contato e
Solicite um Orçamento
Personalizado!
Em caso de órgãos públicos agradecemos o interesse, mas não participamos de licitações.



