Afixcode
  • Sobre
    • Sobre a Afixcode
    • Grupo Empresarial
    • Histórico
    • Qualidade ISO 9001:2015
    • Certificações
  • Serviços
    • Identificação
    • Inventário
    • RFID para Imobilizado
    • RTLS para Ativos
    • Avaliação
    • Softwares
    • Consultoria
    • Terceirização
  • Softwares
    • Afixpat Pro
    • Afixbase
    • Afixinv
  • Cases
    • Item do menu
  • Cursos
  • Materiais
  • Blog
Fale direto conosco
Institucional

Quem somos

Grupo empresarial

Histórico

Qualidade ISO 9001

Certificações

Trabalhe conosco

Aprenda

Cursos

Blog

Materiais

Conheça

Software

Serviços

Clientes

Parceiros estratégicos

Conheça
nossos serviços

Identificação

Inventário Patrimonial

Avaliação Patrimonial

Consultoria

Terceirização

RFID para Controle Patrimonial

RLTS para Ativos

Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur

Donec sed odio dui. Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue.

Fale direto conosco
Conheça
nossos softwares

Afixpat Pro

Afixpat Start

Afixinv

Inventário virtual

Nome do autor

Cargo ocupado

Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur. Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Cras mattis consectetur purus sit amet

Ver mais
Clientes e
Histórias de Sucesso

Case Grupo Barcelos

Case Controil

Case MWM Motores

Ver todos os cases

Ver clientes por segmento

Nome do autor

Cargo ocupado

Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur. Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Cras mattis consectetur purus sit amet

Ver mais
Softwares

AFIXPAT

AFIXBASE

AFIXINV

Inventários Virtual

Serviços

Identificação

Inventário Patrimonial

Avaliação Patrimonial

Consultoria

Terceirização

RFID para Controle Patrimonial

RTLS para Ativos

Institucional

Cursos

Blog

Materiais

Trabalhe Conosco

Fale conosco

você está em:
Home
Avaliação de Marcas

Entenda o valor de mercado da Sua marca

Mensuramos o valor de mercado de marcas com base em seu potencial de geração de resultados, entregando laudos completos e fundamentados.

Avaliação baseada em dados financeiros, pesquisas e posicionamento de mercado.

Laudos para compra, venda, franquias, fusões e licenciamento.

Metodologia que considera fatores como clientela, concorrência e rentabilidade.

Solicite sua avaliação
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo

Produtos e serviços podem ser copiados. Sua marca, não.

Para se destacar e fugir da guerra de preços, é essencial que os consumidores percebam valor na sua marca um ativo intangível que influencia diretamente a decisão de compra.

Estudos mostram que a marca pode representar mais da metade do valor de uma empresa. Por isso, a avaliação de marcas tem como foco mensurar seu valor com base no potencial de gerar resultados financeiros e percepção de mercado.

A marca traduz a identidade da empresa. Seu valor está ligado à fidelidade dos clientes, reputação, competitividade e desempenho financeiro. Com base em dados, entrevistas e pesquisas, a Afixcode entrega laudos completos e alinhados às normas técnicas de avaliação.

Finalidades da Avaliação de Marcas

A avaliação de marcas de uma empresa é fundamental em diversas situações, tais como:

Quero contratar o serviço

Negócios (compra / venda)

Reestruturação societária

Fusões e aquisições

Posicionamento

Licenciamento da marca

Royalties

Por que Contratar a Avaliação de Marcas?

Atender às normas contábeis vigentes como Resolução Nº 121/05 do INPI e CPC 04 (IAS 38) e CPC 15.

Visualização do valor justo de mercado da marca, facilitando o estabelecimento de royalties.

Serve de suporte aos planos estratégicos e competitivos da empresa, auxiliando na tomada de decisões.

Mensuração do valor da marca para fins societários em fusões & aquisições ou outras operações comerciais.

Metodologia Afixcode para a avaliação de marcas

Nosso processo de avaliação de marcas segue cinco etapas estruturadas para garantir precisão e embasamento:

01. Reuniões técnicas e coleta de dados

Identificação do posicionamento da marca dentro dos ativos estratégicos da empresa, analisando os impactos do ambiente de negócios e seu reflexo no mercado.

02. Pesquisa de mercado (opcional)

Aprofunda o entendimento da marca frente ao consumidor e concorrentes, reforçando a fundamentação do valor atribuído. Pode ser qualitativa, quantitativa ou mista.

03. Análise da marca e do mercado

Estudo do ambiente de negócios e posicionamento da marca. São avaliados fatores como concorrência, tendências, logística, projeções, riscos, oportunidades e perfil dos clientes.

04. Escolha do modelo financeiro e cálculo

Com base nas análises, definimos a metodologia de cálculo mais adequada, considerando dados financeiros disponíveis. O objetivo é integrar os aspectos econômicos ao valor da marca por meio da transposição financeira.

Solicite sua avaliação Dúvidas? Fale conosco

Nosso serviço: metodologia Afixcode para
avaliação de marcas

Nosso processo de avaliação de marcas segue cinco etapas estruturadas para garantir precisão e embasamento:

1. Reuniões técnicas e coleta de dados

Identificação do posicionamento da marca dentro dos ativos estratégicos da empresa, analisando os impactos do ambiente de negócios e seu reflexo no mercado.

2. Pesquisa de mercado (opcional)

Aprofunda o entendimento da marca frente ao consumidor e concorrentes, reforçando a fundamentação do valor atribuído. Pode ser qualitativa, quantitativa ou mista.

3. Análise da marca e do mercado

Estudo do ambiente de negócios e posicionamento da marca. São avaliados fatores como concorrência, tendências, logística, projeções, riscos, oportunidades e perfil dos clientes.

4. Escolha do modelo financeiro e cálculo do valor

Com base nas análises, definimos a metodologia de cálculo mais adequada, considerando dados financeiros disponíveis. O objetivo é integrar os aspectos econômicos ao valor da marca por meio da transposição financeira.

Diferenciais da AFIXCODE

Todos os nossos serviços seguem as normas vigentes, com garantia de qualidade e os padrões de excelência Afixcode.

Solução Completa para
Controle Patrimonial

Única empresa com uma solução completa: Fabricação de placas de patrimônio, prestação de serviços, consultoria, softwares e treinamentos.

Índice de Satisfação dos Clientes de 96%

Somos a única empresa do setor com certificação ISO 9001. Nosso índice de satisfação dos clientes é de 96%, muito superior à concorrência.

Equipe Técnica
e Experiente

Possuímos equipe 100% própria, contando com profissionais de nível técnico experientes. São mais de 1700 projetos concluídos com sucesso!

Tecnologia que Transforma a Gestão do Imobilizado

Investimos continuamente em inovação para desenvolver softwares próprios, soluções com inteligência artificial e plataformas SaaS que tornam a gestão de ativos mais ágil, precisa e eficiente.

Clientes que Já Contrataram esse Serviço

Conheça algumas das empresas que já contrataram serviços de Avaliação de Marcas com a Afixcode:

Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo

Entre em Contato e
Solicite um Orçamento
Personalizado!

Quer receber mais informações sobre nossos Serviços? Envie suas dúvidas ou solicite uma proposta comercial de acordo com as suas necessidades. Será um prazer atendê-lo!

Em caso de órgãos públicos agradecemos o interesse, mas não participamos de licitações.
E-mail:
comercial@afixcode.com.br
Telefone:
(11) 5347-4670Fale conosco
AfixcodeAfixcode

Dúvidas Frequentes

 O que é avaliação de marcas?

É o processo de estimar o valor de uma marca com base no seu reconhecimento, reputação, desempenho financeiro e potencial de gerar receita no futuro. A marca é um dos ativos intangíveis mais valiosos de uma empresa.

Como definir os valores de uma marca?

Os valores da marca estão ligados à percepção do público, posicionamento no mercado, lealdade do cliente, histórico financeiro e estratégias de comunicação. Esses fatores são analisados para determinar o valor intangível gerado pela marca.

Como posso avaliar o valor de uma marca?

A avaliação é feita com base em métodos reconhecidos pelo mercado, como análise de fluxo de caixa gerado pela marca, comparações com marcas similares e análise de custo de criação. O processo considera dados financeiros, pesquisas de mercado e projeções de desempenho

Quando contratar uma avaliação de marcas?

Em situações como: fusões e aquisições, entrada ou saída de sócios, licenciamento, franquias, auditorias, disputas judiciais ou quando é necessário atribuir um valor justo à marca no balanço patrimonial da empresa.
Afixcode
Softwares
  • AFIXPAT
  • AFIXBASE
  • AFIXINV
Serviços
  • Identificação
  • Inventário Patrimonial
  • Avaliação Patrimonial
  • Consultoria
  • Terceirização
  • RFID para Controle Patrimonial
  • RTLS para Gestão de Ativos
Institucional
  • Sobre nós
  • Qualidade ISO 9001
  • Certificações
  • Parcerias Estratégicas
  • Trabalhe Conosco
  • Fale Conosco
Aprenda
  • Cursos
  • Blog
  • Materiais
Políticas
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
Contato
Rua das Carnaubeiras, 168, Cj 61
Pq. Jabaquara – São Paulo, SP
Fone: (11) 5347-4670
comercial@afixcode.com.br
Filial – Porto Alegre
Av. Carlos Gomes, 700 – Sl 606
Fone: (51) 99881-8452
comercial.rs@afixcode.com.br
Acompanhe nossas redes:
©2025 AfixCode Patrimônio e Avaliações – Todos os Direitos Reservados – CNPJ: 04.671.431/0001-30
Desenvolvido by InCuca Tech