A solução de gestão patrimonial escolhida por grandes marcas
Tecnologia, suporte e metodologia reconhecida por empresas que levam o controle patrimonial a sério e colhem os resultados disso todos os dias. Confira:

Acesse Todas as Informações dos Seus Ativos sem Complicação com o Afixpat Start
Informações organizadas, completas e sempre ao seu alcance.
Chega de depender de planilhas desatualizadas ou perder tempo procurando informações.
Com o Afixpat Start, seus ativos ficam cadastrados de forma estruturada e acessível sempre que você precisar.
Adicione dados como data de compra, valor, imagens, nota fiscal, fornecedor, marca e condições de uso com facilidade.
Você também pode organizar os ativos por conta, centro de custo, filial, local, responsável, status do inventário e muito mais tudo em poucos cliques.
No Afixpat Start, você cria relatórios e gráficos com filtros totalmente configuráveis de forma prática.
Assim, é possível analisar seus ativos com mais clareza, eficiência e segurança.
Todos os dados ficam visíveis de forma visual e organizada. E, se precisar, você pode exportar tudo em Excel ou PDF com apenas um clique.
• Termo de Responsabilidade
• Relação Analítica de Bens
• Filiais, Locais e Responsáveis
• Gráfico por Quantidade
• Gráfico de Pizza
• Gráfico por Status
• Quantidade de Bens por Unidade
• Qtde. de Bens por Centro de Custo


Mais controle e segurança com o Termo de Responsabilidade digital no Afixpat Start
A formalização do uso dos bens da sua empresa agora é feita de forma simples, segura e totalmente digital direto pelo sistema.
Com o Afixpat Start, a emissão e assinatura de Termos de Responsabilidade é feita de forma simples e automatizada, simplificando o controle dos ativos da sua empresa.
Veja como ele funciona:
1. Crie o modelo: Personalize o termo com os dados do bem e o padrão da sua empresa.
2. Envie para assinatura digital: O responsável recebe o termo por e-mail e assina online, sem papel nem deslocamentos.
3. Registre e arquive: O termo assinado fica salvo no sistema com histórico rastreável.
4. Consulte quando precisar: Veja facilmente quem está com qual bem e desde quando.
Acesse o Afixpat Start: Sua porta de entrada para um controle patrimonial eficiente
Para empresas que buscam controle físico e inventário patrimonial com simplicidade e eficiência.
O Afixpat Start é uma plataforma 100% online, pensada para facilitar sua rotina com acesso seguro, backups automáticos e compatibilidade com qualquer navegador.
Além disso, você conta com níveis de usuários personalizáveis, controle de permissões por área ou função e histórico de ações dentro do sistema, garantindo mais segurança, rastreabilidade e governança no controle dos seus ativos.
Tudo isso com infraestrutura em nuvem, criptografia de dados e disponibilidade 24h, para que sua empresa tenha controle total com tranquilidade.


O Painel de BI do Afixpat entrega dados prontos para análise — sem precisar sair da plataforma ou abrir sistemas externos.
Indicadores e KPIs personalizados
Dashboards com os dados mais estratégicos para acompanhar o desempenho e evolução do seu imobilizado.
Tudo integrado em um só lugar
Os paineis ficam disponíveis direto na interface do Afixpat. Fácil de acessar, fácil de entender.
Planos que acompanham seu crescimento
Oferecemos contratos de atualização e manutenção sob medida para que sua empresa tenha sempre o melhor da análise patrimonial.
Vai realizar o inventário físico?
Otimize tempo e reduza custos com o AfixInv integrado ao Afixpat
Quer cortar até 90% dos custos do inventário físico?
Com o AfixInv, o processo em campo fica mais rápido, sem coletor de dados e com sincronização automática no Afixpat Start.
Você registra fotos, revisa itens, escanear códigos de barras e muito mais — tudo direto do celular.
Com dados em tempo real e integração automática, você tem controle total e visibilidade completa do inventário.


Entenda Por Que Escolher o Afixpat
Experiência Afixcode
Agrega a experiência de mais de 30 anos da Afixcode no setor de controle de patrimônio.
Custo x Benefício
Melhor custo x benefício para você tornar o cadastro de ativos da sua empresa eficiente.
Praticidade
Sistema totalmente online, você pode acessar o Afixpat a partir de onde estiver, via internet.
Planos
Escolha o tipo de plano de acordo com a frequência de realização do seu inventário e de acordo com a quantidade de bens da sua empresa.
Obs: Tempo de contrato mínimo de 12 meses.
Afixpat Start 500
Consulte
500 itens
1 usuário
1 dispositivo
Suporte por e-mail e telefone ilimitado
Afixpat Start 1500
Consulte
1500 itens
3 usuários
3 dispositivos
Suporte por e-mail e telefone ilimitado
Afixpat Start 3000
Consulte
3000 itens
5 usuários
5 dispositivos
Suporte por e-mail e telefone ilimitado
Afixpat Start Unlimited
Consulte
+ 3000 itens
+ 5 usuários
+ 5 dispositivos
Suporte por e-mail e telefone ilimitado
2 meses
Consulte
1 base de dados
Até 1.000 itens inventariados
2 dispositivos
Suporte por e-mail e WhatsApp ilimitado
3 meses
Consulte
1 base de dados
Até 3.000 itens inventariados
5 dispositivos
Suporte por e-mail e WhatsApp ilimitado
4 meses
Consulte
1 base de dados
Até 5.000 itens inventariados
8 dispositivos
Suporte por e-mail e WhatsApp ilimitado
Obs: Tempo de contrato mínimo de 12 meses.
Integer posuere erat a ante venenatis dapibus posuere velit aliquet. Donec ullamcorper nulla non metus auctor fringilla. Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur. Curabitur blandit tempus porttitor. Maecenas sed diam eget risus varius
Termos de uso Política de privacidadeCompare os Softwares
Encontre a solução ideal para suas necessidades específicas

Precisa calcular depreciação, controlar crédito de ICMS e crédito de PIS/COFINS?
Conheça o AfixPat – Sistema de Controle Patrimonial, ideal para empresas com grande volume de ativos e que necessitam realizar o controle físico e contábil dos mesmos. Saiba Mais
Entre em Contato e
Solicite um Orçamento
Personalizado!
Em caso de órgãos públicos agradecemos o interesse, mas não participamos de licitações.





